Bahia anuncia argentino Diego Dabove como novo treinador

Diego Dabove, de 48 anos, chega da Argentina após classificar duas equipes para a Libertadores

Na noite desta quarta-feira, por meio do Sócio Digital, o Esporte Clube Bahia anunciou seu novo treinador que chega para substituir Dado Cavalcanti, demitido na última terça-feira. Trata-se de Diego Dabove, de 48 anos, que chega da Argentina após classificar duas equipes para a Libertadores e comandar um dos gigantes do país. No jogo deste sábado (21), contra o Grêmio, o Tricolor será dirigido interinamente pelo português Bruno Lopes, do Time de Transição, portanto, o argentino deve estrear apenas na partida contra o Fluminense.

 

Diego Dabove chamou atenção ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, e em 2020 ao colocar novamente o Argentino Juniors na principal competição da América, depois de nove temporadas. Até maio de 2021, estava no San Lorenzo de Almagro.

No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).

“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Ex-goleiro na época de atleta e considerado umas das atuais revelações do futebol argentino, assinou contrato até o final de 2022. Diego Omar Dabove (18/01/1973) vem com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário