Após empate, Dado explica mudanças e admite que faltou intensidade ao Bahia

Com o resultado, o Bahia completa cinco jogos sem vencer na Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado, pela 15ª rodada. Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Rodriguinho marcando para o time baiano e Pepê para os donos da casa. Em entrevista após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti explicou as mudanças que realizou na equipe com as entradas de Edson e Óscar Ruiz nos lugares de Patrick e Gilberto.

 

“Eu precisava de uma iniciação melhor, primeiro toque entre os dois zagueiros. Edson cumpriu isso comigo por um bom tempo no time de Transição. É um atleta com pouco mais de visão e dinâmica no passe. Já no ataque, Gilberto não tinha condição de jogar. Viajou no sacrifício, Rodallega, homem de área, não chegou no clube no mesmo nível físico de Lucas Mugni. Ele precisa jogar e ter minutos para extrair o melhor da parte física dele. Ruiz já tinha feito essa funça no Cerro, conversei com ele e achamos melhor por esse caminho”.

Questionado sobre o comportamento lento do time, principalmente depois do gol marcado por Rodriguinho, Dado admitiu que “faltou intensidade” ao time em virtude da grande sequência de jogos e viagens.

“Faltou intensidade o jogo todo. Não foi apenas depois de ter feito o gol. O jogo foi muito mais difícil daquele visto em casa. Nenhum jogador estava 100%. Faltou intensidade, sim. Espero recuperar os jogadores durante a semana, com jogo apenas no domingo, e sem viagens e logísticas complicadas”.

Com o resultado, o Bahia chega aos 18 pontos e segue na 10ª colocação, porém, pode perder posições até o complemento da rodada, enquanto o Cuiabá contabiliza 14 pontos e permanece no 17º lugar. Na sequência da competição, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (15), às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário