Vitória segue cambaleando, mas deixa o Z4 e seca adversários na Série B

Com o empate, o Vitória contabiliza 13 pontos e escapa do Z4

Em duelo envolvendo clubes vivenciando momentos completamente diferentes na Série B, Vitória brigando para escapar na zona de rebaixamento e o Avaí fazendo justamente a via contrário, ou seja, buscando se consolidar dentro do G4 se enfrentaram hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas dando sequência a 15ª rodada iniciada ontem com três jogos. Depois de 90 minutos, onde o Avaí foi melhor nos primeiros 45 minutos e pleno equilíbrio na etapa complementar, a partida foi finalizada pelo placar de 0 x 0 que pode não atender as pretensões de nenhum dos clubes dependendo dos resultados da rodada.

 

Com o sexto empate no Barradão nesta Série B, o Vitória contabiliza 13 pontos e escapa do Z4 agora ocupando a 15ª colocação, com a mesma pontuação do Cruzeiro que abre a zona de rebaixamento, mas tem 7 gols negativos, enquanto o Vitória tem 3 negativos. Porém, o Leão ainda pode retornar para a zona de rebaixamento em caso de triunfo do Brasil de Pelotas sobre o Sampaio Corrêa aliado a uma vitória da Ponte Preta sobre o CRB. Já o Avaí, com 26 pontos, permanece na 4ª colocação, no entanto, na hipótese de um triunfo do CRB sobre a Ponte Preta, o time catarinense deixa o G-4, mesmo completando hoje 10 jogos de invencibilidade.

Agora o Esporte Clube Vitória dá uma nova pausada no Campeonato Brasileiro da Série B, no entanto, o sofrimento do torcedor permanece na próxima terça-feira (3), às 19h (horário de Brasília) quando encara o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como os gaúchos venceram o jogo de ida no Barradão por 3 x 0, se classificam mesmo se perderem por dois gols de diferença.

O Leão tem que ganhar por três gols de saldo para forçar a disputa por pênaltis, ou por quatro gols para ficar com a vaga no tempo normal. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória volta ao campo de jogo no próximo sábado (7) para enfrentar o Vasco da Gama, às 16h30, novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Já o Avaí no mesmo dia, porém às 19h, encara o CSA no Estádio Rei Pelé na cidade de Maceió. Ambos os jogos valem pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
VIÓRIA 0 X 0 AVAÍ
BRASILEIRO DA SÉRIE B (15ª RODADA)
LOCAL:
Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 31/07/2021 (sábado), 16h30
ÁRBITRO: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
ASSISTENTES: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo,  Pablo Siles e Bruno Oliveira; Guilherme Santos, Samuel e Ygor Catatau. Técnico: Ramon Menezes.

AVAÍ
Glédson, Yuri, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço. Copete, Vinicius Leite e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário