Vitória encara o Sampaio Corrêa para tentar encerrar jejum e deixar o Z4

Vitória voltou a zona de rebaixamento com o empate da Ponte Preta

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Seis jogos são continuidade nesta terça-feira a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que começou no último sábado com o empate entre Botafogo e Cruzeiro por 3 a 3 no Estádio Nilton Santos. Os dois seguem oscilando na competição e distantes do G-4. A Raposa, que está no seu segundo ano seguido na Segundona, aparece na 14ª colocação com 11 pontos, seis abaixo do G-4, enquanto o Fogão aparece no 10º lugar, com 13 pontos, quatro abaixo da zona de acesso que tem nesse momento três nordestinos (Náutico, Sampaio Corrêa e CRB), além do Coritiba.

 

Por falar no Náutico, é o grande destaque na Série B 2021. Ontem, o Timbu acabou ficando no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta no Estádio dos Aflitos, em Recife. Apesar do tropeço, o time pernambucano permanece como único invicto e contabiliza agora 25 pontos, abrindo cinco pontos do Coritiba, que ainda entra em campo pela rodada para enfrentar o Vasco da Gama, nesta terça-feira, no Estádio Couto Pereira.

Nesta terça, o Esporte Clube Vitória vai tentar encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas (Coritiba, Londrina e Botafogo) e dois empates em sequência (Goiás e Confiança) e deixar a zona de rebaixamento. Com 8 pontos, o Leão começou a rodada na 16º colocação, porém, com o empate da Ponte Preta diante do Náutico, o Rubro-Negro foi ultrapassado e agora aparece como primeiro integrante do Z4, fazendo companhia a Brasil de Pelotas, Londrina e Remo, todos com 7 pontos.

Se o Vitória faz uma péssima campanha, até pior do que nas duas últimas edições (2019 e 2020) quando também brigou contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa, por sua vez, aparece novamente entre os candidatos ao acesso. No ano passado, o time maranhense lutou pelo acesso, mas acabou ficando de fora. Com 18 pontos, o Sampaio, campeão da Copa do Nordeste de 2018 em cima do Bahia, ocupa a 3ª colocação e se vencer além de se manter no G-4, diminui a distância para o líder Náutico.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes conta com o retorno do lateral-esquerdo Roberto, que cumpriu suspensão no empate contra o Confiança, em Aracaju. Além disso, o zagueiro Thalisson Kelven voltou a treinar após se recuperar da lesão e fica à disposição. Por outro lado, o volante Pablo Siles levou o terceiro amarelo e está suspenso. Ele se junta a outros desfalques. O lateral-direito Raul Prata, o volante Guilherme Rend, e os atacantes Vico, Samuel e Caíque Souza seguem em recuperação de lesão. Veja a provável escalação.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B

SÁBADO, 10/07
16h30 – Botafogo 3 x 3 Cruzeiro

SEGUNDA, 12/07
20h00 – Náutico 1 x 1 Ponte Preta

TERÇA, 13/07
16h00 – Vila Nova x Brasil-RS
19h00 – Avaí x Confiança
19h00 – Guarani x CRB
21h30 – Vitória x Sampaio Corrêa
21h30 – Coritiba x Vasco
21h30 – Londrina x Operário

QUARTA, 14/07
19h00 – CSA x Goiás
21h30 – Remo x Brusque

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*