Prefeitura de BH oficializa retorno do público nos estádios com restrições

o confronto entre o Galo e o River, válido deve marcar a volta da torcida

Na projeção de retomar a presença de público nos estádios, prefeitura de Belo Horizonte anuncia a abertura dos portões para os torcedores
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Nesta terça-feira (7), a prefeitura de Belo Horizonte (MG), anunciou a volta de torcedores aos estádios da cidade. O pronunciamento aconteceu depois de uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, em junção com os presidentes Sérgio Coelho e Sérgio Rodrigues, do Atlético-MG e do Cruzeiro, respectivamente. Além de Marcus Salum, ex-presidente do América-MG, no entanto, ainda representante do clube.

 

Conforme anunciado pelo secretario de Saúde, Jackson Machado, solicitações terão que ser efetuadas para o retorno do público aos palcos do esporte mais popular do mundo dentro da capital mineira ser efetivado.

“Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal”, explicou.

Contudo, ainda com o anúncio da prefeitura local, sem a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a possibilidade de comparecimento deve ocorrer limitadamente. Por exemplo, em competições internacionais como a Copa Libertadores da América, na qual somente o Atlético-MG disputa.

Dessa forma, o confronto entre o Galo e o River, válido pelas quartas de final do certame, marcado para o dia 18 de agosto, deve marcar a volta da torcida no estado após aproximadamente 1 ano e cinco meses.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário