Na tarde desta sexta-feira (2), o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo e falou sobre as marcas alcançadas com a camisa do Esporte Clube Bahia. Além disso, comentou sobre a oscilação do Esquadrão no Campeonato Brasileiro da Série A. Para o camisa 9, é natural oscilar diante do desgaste físico pelo grande número de jogos.
“O Bahia é um time que o torcedor pode confiar, a oscilação vai acontecer. Temos um campeonato difícil, com jogos um em cima do outro, onde todos vão oscilar fisicamente e isso traz dificuldade”, analisou.
Gilberto também falou sobre ter se tornado o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros. “O clube que eu mais joguei, que mais fiz gol, que a torcida sempre me dá todo carinho e atenção e que também puxa minha orelha quando eu erro, merece ser respeitado, todo o meu carinho, minha atenção, meu amor”, se declarou.
O centroavante frisou que os atletas não têm tido muito espaço para treinos com o calendário tão apertado. “Tá faltando espaço para treinar, nós estamos jogando, jogando, mas sem tempo para treinar. Essa falta de tempo faz com que a gente não esteja afiado a ponto de aparecer uma jogada e o cara já não ter aquela situação tão pré-determinada na cabeça”, disse.