Na noite desta quarta-feira (30), o Fortaleza divulgou uma nota no seu site oficial informando que devolveu o zagueiro Wanderson ao Esporte Clube Bahia, com quem o defensor tem contrato até o final do ano. Ele foi adquirido em 2019 por R$ 1,7 milhão em negociação com o Athletico Paranaense, porém, não vingou com a camisa tricolor. O jogador chegou ao Fortaleza em 2020 e somou 24 oportunidades, entre Brasileirão, Copa do Nordeste, Cearense e Copa do Brasil. Ele deve ser emprestado novamente e o provável destino é o Atlético-GO.
“O Fortaleza Esporte Clube informa o retorno do zagueiro Wanderson ao Bahia. O atleta, que chegou ao clube em 2020, colaborou para a permanência do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou a taça de Campeão Cearense 2021. Com a camisa 33, o jogador defendeu as cores do clube em 24 oportunidades, entre Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e Estadual, marcando um gol. O Fortaleza agradece profissionalismo, dedicação e companheirismo ao zagueiro, além de desejar sucesso em sua trajetória.”
Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson Santos Pereira tem 30 anos e começou na base do Internacional. Acumula passagens ainda por Francana, Montes Claros, Sertãozinho, Corinthians, Treze, São Bento, Criciúma, Ferroviária. Jogou no Athletico-PR de 2016 até 2018, somando 78 partidas e dois gols marcados (ambos em 2017). No início de 2019, foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, onde disputou 6 jogos. No seu retorno ao futebol brasileiro, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia, que desembolsou R$ 1,7 milhão junto ao Athletico para ficar com o jogador em definitivo. Pelo Esquadrão, fez apenas 15 jogos (7 em 2019 e 8 em 2020), sendo emprestado ao Fortaleza, onde disputou 24 partidas e marcou um gol.