Ex-volante do Bahia é convocado para Seleção Brasileira Olímpica

Douglas Augusto teve passagem destacada pelo Bahia em 2019

Na última sexta-feira (02), o técnico André Jardine divulgou a lista de convocados para Seleção Brasileira Olímpica, visando a última etapa de preparação para disputa dos Jogos Olímpicos do Japão. O atacante Richarlison, do Everton, e o volante Douglas Augusto, que teve passagem destacada pelo Bahia e atualmente defende o PAOK, substituem Pedro e Gerson, do Flamengo e do Olympique de Marseille, respectivamente, e que não obtiveram a liberação. Martinelli, do Arsenal, ocupa o lugar que era de Malcon, do Zenit, e não obteve liberação para a disputa, enquanto Reinier, do Borussia Dortmund, entra na lista de quatro vagas extras permitidas pela organização, assim como Lucão, do Vasco, Abner, do Athletico-PR, e Bruno Fuchs, do CSKA.

 

Contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2019 após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas Augusto custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do clube paulista. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um gol marcado. Foi emprestado ao Bahia, onde se destacou e teve uma rápida passagem. Ao todo, disputou 30 partidas (apenas uma como reserva), se firmando como titular do meio-campo ao lado de Gregore e Elton. Com o bom desempenho, foi contratado pelo PAOK, da Grécia, que desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 85% dos direitos do jogador. O Esquadrão teve direito a 10% como taxa de vitrine.

A Seleção Brasileira Olímpica já está concentrado em São Paulo e treina no CT do Palmeiras. No próximo dia 8 de julho, os atletas que atuam em times brasileiros também se juntam ao grupo e, em seguida, viajam para o Qatar, onde fazem a última etapa de preparação antes da viagem ao Japão.

Veja a lista final de convocados:

Goleiros: Santos (Athletico-PR), Brenno (Grêmio) e Lucão (Vasco)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense), Diego Carlos (Sevilla-ESP) e Bruno Fuchs (CSKA-RUS)

Meias: Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Douglas Augusto (PAOL-GRE), Claudinho (Red Bull Bragantino), Matheus Henrique (Grêmio) e Reinier (Borussia Dortmund-ALE)

Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Martinelli (Arsenal-ING), Antony (Ajax-HOL), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Richarlison (Everton-ING)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário