Detalhes travam acerto de colombiano com o Bahia, diz empresário

"No fim, infelizmente não deu para concluir o negócio", disse.

Foto: RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP

Na última semana, o atacante Cristian Borja confirmou em entrevista à rádio Área Deportiva, de Quito, que estava negociando com o Esporte Clube Bahia e que esperava por um acerto nos próximos dias, porém, o colombiano não virá mais para o Esquadrão. O empresário do jogador, Luiz Paulo Chignall, afirmou que estava tudo encaminhado com o Tricolor, porém, detalhes travaram o acerto e o negócio não foi concretizado. Borja atualmente defende a LDU do Equador e, além do Bahia, recebeu propostas de clubes colombianos, um deles o Junior Barranquilla, que recentemente perdeu Miguel Borja, que volta ao Palmeiras, e Téo Gutiérrez.

 

“A gente vinha falando, conversando. O Borja vem se destacando bastante, vem nos últimos anos sendo goleador. É um jogador que o Bahia gostou bastante. Nós negociamos durante algumas semanas. No final, estava tudo redondo, tudo fechado, mas, por detalhes de negócio, travou. No fim, infelizmente não deu para concluir o negócio”, disse em contato ao Globo Esporte.

No ano passado, em 40 partidas, Cristian Borja marcou 27 gols, um deles na goleada por 4 a 2 sobre o São Paulo, pela Copa Libertadores da América. Na atual temporada, o atacante realizou 19 jogos e balançou as redes nove vezes. Entre as vítimas do atacante em 2021, está o Flamengo, também pela Libertadores.

Natural de Quibdó, na Colômbia, Cristian Estuardo Martínez Borja foi revelado pelo Patriotas-COL e passou pelo futebol brasileiro no início da carreira, vestindo as camisas de Internacional, Mogi Mirim, Americana, Caxias e Flamengo. No Americana, chegou a marcar 27 gols em 39 jogos. Se transferiu para o Caxias e após marcar 14 gols em 30 partidas, chamou a atenção do Flamengo, onde não conseguiu vingar. Fez apenas um gol em 8 jogos. Depois, rodou por Crvena Zvezda, da Sérvia, além de Santa Fé, Cortuluá e América de Cali (clubes da Colômbia) e Veracruz e Lobos BUAP (do México). Está na LDU Quito, do Equador desde 2018, e soma 48 gols em 111 jogos. Em 2021, são 9 gols em 19 partidas.

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. Essa informação foi dada por outros veículos de informação ha mais de 04/05 dias atras.
    Precisamos de informações mais atualizadas.
    Este site sempre teve este perfil da velocidade das informações.
    Precisa retomar.
    Reitero meu pedido de uma matéria aprofundada sobre as contratações prometidas e até agora ñ realizadas.
    É um desgaste quando o dirigente maximo do maior time do nordeste promete e ñ cumpre.
    Aconteceu no ano passado e se repete este ano.
    A última entrevista de Dado evidência uma aceitação e conformismo em relação as contratações.
    Preocupante

  2. Está direção do Bahia é uma piada, os detalhes que travaram o acerto, deve ser que queriam o jogador de graça, sempre que tem alguém que presta para contratar os detalhes impedem…kkkk

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*