Dado vai avaliar condição física e deve fazer mudanças contra a Chapecoense

"A logística de viagem pra Chapecó é muito difícil", disse o treinador.

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo América-MG na noite desta quarta-feira pelo placar de 4 a 3 no Estádio de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Juninho, Ribamar e Juninho Valoura marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Rodriguinho e Gilberto (2x) anotaram para o tricolor que chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas diminuiu nos acréscimos. O próximo compromisso do Esquadrão é no domingo (04), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que vai avaliar a condição física dos atletas, portanto, pode promover novas mudanças.

 

“São três dias, um dia a mais apenas de recuperação. Não tem muito como usufruir disso. A logística de viagem pra Chapecó é muito difícil. Essa reflexão (sobre o desgaste) será feita, não pelo resultado, mas pelo rendimento. A melhor formação pro Bahia são aqueles que estão melhores no momento e vamos avaliar isso para domingo”, afirmou.

“Não tenho feito rodízio. Inclusive sou contra rodízio e poupar jogador. Gosto muito de colocar jogador em campo. Mas concordo que talvez tenha sido um erro repetir escalações com jogadores em uma pegada desgastante demais. Achávamos que dois dias daria tempo hábil para recuperação, mas nós já entramos em campo mais desgastados que o normal. O tipo de jogo compromete ainda mais isso, porque é um jogo que o adversário marca e contra-ataca. Precisamos de força para correr para frente, pressionando o adversário, e a resistência para correr para trás no momento em que não tivermos a efetividade na pressão”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário