Dado vai avaliar condição física e deve fazer mudanças contra a Chapecoense

"A logística de viagem pra Chapecó é muito difícil", disse o treinador.

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo América-MG na noite desta quarta-feira pelo placar de 4 a 3 no Estádio de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Juninho, Ribamar e Juninho Valoura marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Rodriguinho e Gilberto (2x) anotaram para o tricolor que chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas diminuiu nos acréscimos. O próximo compromisso do Esquadrão é no domingo (04), às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que vai avaliar a condição física dos atletas, portanto, pode promover novas mudanças.

 

“São três dias, um dia a mais apenas de recuperação. Não tem muito como usufruir disso. A logística de viagem pra Chapecó é muito difícil. Essa reflexão (sobre o desgaste) será feita, não pelo resultado, mas pelo rendimento. A melhor formação pro Bahia são aqueles que estão melhores no momento e vamos avaliar isso para domingo”, afirmou.

“Não tenho feito rodízio. Inclusive sou contra rodízio e poupar jogador. Gosto muito de colocar jogador em campo. Mas concordo que talvez tenha sido um erro repetir escalações com jogadores em uma pegada desgastante demais. Achávamos que dois dias daria tempo hábil para recuperação, mas nós já entramos em campo mais desgastados que o normal. O tipo de jogo compromete ainda mais isso, porque é um jogo que o adversário marca e contra-ataca. Precisamos de força para correr para frente, pressionando o adversário, e a resistência para correr para trás no momento em que não tivermos a efetividade na pressão”.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. Torce Dor sem Reflexão é Pura Paixão, contudo não haverá suficiente treinamentos para aprimoramentos Desempenhos Físicos e Nem Técnicos dos Jogadores é Superações das Adversidades e na Motivações Triunfar na Arena Condá elevar Auto Estima do Elenco, Comissão Técnica, Torcedores e a Direção Tricolor!

  2. infelizmente dado não terá opções, tirar um ruim para colocar um pior?, já que a equipe é a única que anda se exaurindo com os mesmos jogos que as outras equipes, e nosso presidente incompetente e apenas preocupado em seus projetos eleitoreiros não tem capacidade de contratar, porque gastou mal os recursos do clube, e fica ele e seus diretores fazendo caras e bocas com joguinhos de mistério como se estivessem contratando CR7, e até agora nada, apenas sondagens e conversinhas, quem vive de sondagem é a petrolífera, acho melhor que não vá, perca de WO e participe de jogos alternados, joga só em casa e abandone as partidas fora, não me faça mais passar por esse tipo de humilhação na imprensa nacional

    • Se escalar a dupla Juninho com Lucas Fonseca vai tomar outra goleada. Inadmissível escalar uma zaga que foi a terceira mais vazada da série A 2020. E em 2021 já se notabilisa como uma das mais novamente. Uma média de gols sofrido muito alta. E o problema não é só zagueiros a lateral esquerda com Mateus Bahia é muito ruim. Bellitani só vai investir neste time, quando o time começar a rotina da maioria dos campeonatos, ou seja, a fuga desesperada pelo rebaixamento.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*