Baianão Feminino retorna aos campos do estado com seis equipes

, o time feminino do Esporte Clube Bahia passará por um processo de reformulação

Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude e Lusaca se juntam a Bahia - atual campeão -, e Vitória para disputar jogos entre si no Baianão
Foto: Reprodução

Ausente do anuário do futebol baiano em 2020, por conta da pandemia do Covid-19, o Baianão, na modalidade feminina, estará novamente nos campos do estado. Conforme divulgado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) na última segunda-feira (26), o Campeonato Baiano Feminino tem início previsto para acontecer em 29 de agosto.

Sob nova formatação, a edição de 2021 do Baianão vai contemplar seis agremiações. Além das tradicionais equipes femininas de Bahia (atual campeão) e Vitória, os clubes: Doce Mel, Fluminense de Feira, Juventude e Lusaca brigarão pelo título do certame.

Ainda segundo a organização estadual de futebol, a fórmula de disputa do Baianão também teve seu anúncio oficializado. Todos os clubes participantes estarão em um único grupo e se enfrentarão em partidas somente de ida na fase inicial.

Posteriormente, os times que pleitearem os quatro melhores desempenhos prosseguem à semifinal. Nessa fase do Baianão, acima de tudo, acontecerão jogos de ida tais quais confrontos de volta. Em suma, os dois vencedores fazem a final também com duas partidas.

Bahia chega com elenco reformulado

Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro A1, o time feminino do Esporte Clube Bahia passará por um processo de reformulação, antes mesmo do início do Baianão. As Mulheres de Aço, com o objetivo de retornar à elite nacional na próxima temporada, já enfrentaram algumas dessas consequências.

Primeiramente, o Tricolor desligou o supervisor Djailton Conceição, em comum acordo. Ele participou da conquista do título baiano de forma invicta que resultou no acesso na Série A2.

Outra novidade aconteceu em função da contratação da analista de desempenho e mercado Thays Guimarães. Ela trabalhará em coletivo com a ex-goleira Fernanda Fonseca, responsável pela coordenação de futebol do departamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário