Bahia tenta o empréstimo de atacante argentino do Grêmio

O atleta tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022

Depois do lateral-esquerdo Bruno Cortez, mais um jogador do Grêmio tem seu nome ligado como possível reforço do Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do portal “Gauchazh”, o atacante argentino Diego Churín, de 31 anos, recebeu uma sondagem do Esquadrão que tenta a contratação do atleta por empréstimo com opção de compra. A direção gremista analisa a oferta. Churín atualmente é reserva imediato de Diego Souza e esse ano disputou apenas 8 jogos, marcando um gol, já que vinha se recuperando de uma lesão. O atleta, contratado no ano passado junto ao Cerro Porteño-PAR, tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022.

 

Natural de Arroyo Dulce, na Argentina, Diego Churín Puyo foi revelado pelo Independiente e passou também por Platense e Club Comunicaciones no seu país. Deixou o futebol argentino em 2013 para atuar no Chile, onde defendeu Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española. Foi contratado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, em 2017, ficando até meados de 2020, disputando ao todo 129 jogos e marcando 54 gols. Desembarcou no futebol brasileiro em outubro de 2020 para vestir as cores do Grêmio. Na temporada passada, atuou 25 partidas e anotou 4 gols. Em 2021, são 8 jogos e um gol marcado.

Deixe seu comentário!

6 Comentário

  1. Dado Cavalcante é pau mandado e subserviente a Bellitani. Dado não exige contratações com medo de morder a boquinha e ter que ir treinar time da segundona. E algumas escalações tem o dedo de bellitani, como deve ter sido o caso de Lucas Fonseca.

  2. EU tenho dito que Bellitani, só iria acelerar contratações depois que o Bahia derrapasse no campeonato. A prova cabal tá ai.
    Vende como um avião e contra como uma tartaruga.
    Presidente igual a SÃO TOMÉ, só acredita quando ver.

  3. a culpa é apenas e toda do presidente incompetente e inexperiente que só se preocupa com seus projetos eleitoreiros e alavancar sua carreira política, desrespeitando a história do clube, e nos fazendo passar por essas humilhações

    • PERFEITO … BELLITANI É O PIOR GESTOU DO CLUBE EM TODOS OS TEMPOS CONSIDERANDO QUE POSSUI O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE… E É UM AZARADO (1313) AZAR DOBRADO….

      • Caro amigo, não acredito nessa coisa dele ser azarado, e sim em incompetência e falta de arrojo, interesse e capacidade.
        muita conversinha e jogo de caras e bocas com mistério como se estivesse contratando messi às escondidas, até agora não vi nada, apenas sondagem, de tanto ele sondar deve estar querendo vaga é a petrobras.

    • Se depender da torcida do Bahia, Bellitani não será eleito nem para Vereador. Não consegue montar um time que honre as tradições do clube, capaz de brigar por uma vaga na Libertadores das Américas.
      Gostaria de saber se orçamento do Atlético Paranaense é superior ao orçamento do Bahia ou o Presidente Petralha que é super competente? Vide as campanhas, conquistas e regularidade do Furacão nos últimos anos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*