Bahia sofre no fim, mas vence o Juventude e segue no G6 da Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o São Paulo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de arrancar um triunfo importante diante da Chapecoense na Arena Condá, vencendo o time catarinense pela primeira vez em Chapecó, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta quarta-feira para tentar emplacar o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e evitar outra vez perder pontos dentro de casa, como aconteceu contra Corinthians, Internacional e América-MG. Parecia que o time tricolor iria novamente decepcionar atuando como mandante, porém, mesmo fazendo uma partida muito abaixo do que espera do seu torcedor, o Esquadrão conseguiu vencer o Juventude pelo placar de 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia aos 33 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 17 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Juventude segue no 12º lugar com 12 pontos.

Os times ficaram devendo nos primeiros 45 minutos. O Bahia começou tentando impor o seu jogo e finalizou primeiro, com Gilberto, de cabeça, mandando por cima do gol. O Juventude equilibrou a partida e também criou jogadas ofensivas, mas assim como o Tricolor, não conseguiu chegar com perigo e os goleiros praticamente não trabalharam. No final do primeiro tempo, a partida ficou mais truncada, e caminhou para o intervalo com um justo empate em 0 a 0.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Maycon Douglas no lugar de Thaciano, que nada fez no primeiro tempo, no entanto, o time seguiu com muita dificuldade na criação, mas aos 33 minutos, aos trancos e barrancos, o Esquadrão abriu o placar com o lateral-esquerdo Matheus Bahia aproveitando bate e rebate dentro da área. Nos minutos finais, o Bahia sofreu. O Juventude pressionou e criou boas chances, mas não conseguiu o empate.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (10), às 19h, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time paulista atravessa um momento complicado e ainda não venceu no Brasileirão. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 18/07, às 18h15, diante do Flamengo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 JUVENTUDE
BRASILEIRÃO (10ª RODADA)
LOCAL: Pituaçu, em Salvador
DATA E HORA: 07/07/2021 (quarta-feira), 18h
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores (SP)
BANDEIRINHAS: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

GOL: Matheus Bahia (Bahia)

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson, Matheus Jesus (Chico) e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário