Bahia receberá 10% como taxa de vitrine com venda de Thaciano

Thaciano se despediu do elenco na terça-feira e está de saída

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Thaciano está de malas prontas para deixar o Esporte Clube Bahia. Emprestado até dezembro, o jogador recebeu uma proposta de um clube da Turquia que foi aceita pelo Grêmio, dono do passe do meio-campista. O Esquadrão tem o direito de cobrir o valor para ficar com o jogador em definitivo, como está definido no contrato, porém, não deve exercer a preferência de compra, mas receberá 10% do valor da venda como taxa de vitrine.

 

Thaciano chegou ao Bahia em abril deste ano, disputou 26 jogos e marcou 5 gols. No treino de ontem (13), ele se despediu dos companheiros no CT Evaristo de Macedo. Mais um titular da equipe de Dado Cavalcanti que deixa o clube. O zagueiro Juninho foi negociado com o Midtjylland, da Dinamarca, por R$ 10 milhões. O Tricolor tinha 50% dos direitos econômicos do defensor.

Nordestino de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúhco, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols. Foi emprestado ao Bahia no início deste ano e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário