Bahia firma parceria com clube boliviano e observa jovens atletas

Representantes do Club Deportivo Bancruz Piraí estão desde junho no CT Evaristo de Macedo

Por meio do Sócio Digital, o Esporte Clube Bahia anunciou neste sábado que firmou parceria com um clube da Bolívia, a convite deles, aproveitando recentes visitas do Tricolor a Santa Cruz de la Sierra, cidade repleta de baianos que estudam medicina. O Esquadrão atuou lá em jogos pela Copa Sul-Americana, contra Blooming e Guabirá, nos últimos anos. Representantes do Club Deportivo Bancruz Piraí, através de sua escola de futebol “El Semillero”, estão desde junho no CT Evaristo de Macedo.

 

“Queremos aprender com os melhores o grande trabalho do Bahia no futebol de base, futebol profissional, a gestão como um todo, a democracia… Isso pra nós é um exemplo a seguir”, diz o coordenador desportivo Juan Carlos Gutiérrez Carreón, que completa: “Agora estamos fazendo capacitação em todos os setores da Cidade Tricolor para poder adaptar os conhecimentos que estamos tendo aqui e poder levar à Bolívia”.

Vice-presidente do Esquadrão, Vitor Ferraz também comenta a novidade: “Eles já tinham nos procurado antes e estreitamos os laços nessa visita a Santa Cruz em maio. Entendemos que era uma oportunidade interessante para expandir a marca do nosso clube e também observar jovens atletas. O acordo prevê essa prospecção e inclusive já há um atleta boliviano passando por período de avaliação aqui”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário