Aspirantes: Bahia vence o Corinthians; Vitória perde invencibilidade

Esquadrão comandado pelo técnico português Bruno Lopes chegou aos 13 pontos

Nesta quinta-feira, a dupla Ba-Vi entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Douglas Borel. Com o resultado, o Esquadrão comandado pelo técnico português Bruno Lopes chegou aos 13 pontos, segue invicto e na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Fortaleza, que chegou aos 15 pontos com 100% de aproveitamento após vencer o Vitória por 2 a 1, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

 

Wandson e Erick Cunha marcaram para o time cearense, enquanto Ronaldo de pênalti descontou para o Vitória. Com o resultado, o Leão perdeu a invencibilidade na competição e também a liderança do Grupo A, caindo para o segundo lugar, com 8 pontos, sendo ultrapassado pelo Grêmio.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Bragantino, dia 22 de julho, às 15h, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o Bahia visita o Cuiabá, também na quinta-feira, dia 17, às 17 horas, na Arena Pantanal.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conta com dois grupos com oito equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário