Transição do Bahia será comandado por Guadagnucci no Ba-Vi de Aspirantes

Bahia está no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos

Foto: Marco Galvão/ECB

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia decidiu que Cláudio Prates não comandaria mais o time de transição e prometeu trazer outro treinador para assumiu a equipe visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no entanto, até o momento o novo técnico não chegou, portanto, quem vai comandar Esquadrão no Ba-Vi pela competição sub-23 é Eduardo Guadagnucci, do Sub-20. A estreia está marcada para esta quinta-feira (10), contra o Vitória, às 15h, em Pituaçu. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

O time de transição do Bahia não contará com o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Renan Guedes, que estão no elenco principal. Guedes, inclusive, vem jogando como titular com a ausência de Nino Paraíba. Outros jogadores que estavam cotados para disputar o Brasileiro de Aspirantes e deixaram o clube foram: Sérgio Baiano (zagueiro), Jeremias (meio-campista), Daniel Penha, Chrystian e Geovane Itinga (atacantes).

O Bahia está no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos. No Grupo, temos Vitória, Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

JOGOS DO BAHIA

1ª Rodada – Bahia x Vitória – 10.06
2ª Rodada – Ponte Preta x Bahia – 17.06
3ª Rodada – Figueirense x Bahia – 24.06
4ª Rodada – Bahia x Corinthians – 01.07
5ª Rodada – Bahia x Ceará – 15.07
6ª Rodada – Cuiabá x Bahia – 22.07
7ª Rodada – Bahia x Juventude – 29.07
8ª Rodada – Grêmio x Bahia – 05.08

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*