Dado enaltece eficiência do ataque do Bahia em triunfo sobre o Ceará

"quando criamos estávamos lá para matar o jogo", disse o treinador.

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com atuação destacada de Gilberto, autor dos dois gols. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 7 pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto o Ceará segue com 4 pontos no 12º lugar. Em entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti valorizou bastante o triunfo fora de casa, principalmente pelo fato de recuperar os pontos perdidos dentro de casa para o Internacional no jogo passado.

 

“Triunfo importantíssimo. Adversário direto nas pretensões da nossa equipe, vencer fora é importante, retomar o trilho dos triunfos, já que fizemos uma partida ruim e perdemos em casa contra o Inter, retomamos a confiança. Entendo que a oxigenação do grupo foi importante, a presença de três jogadores que não jogaram o jogo passado se fez necessário. Acho que a equipe veio um pouco mais intensa”, disse.

Dado também enalteceu a eficiência do ataque e a segurança dos zagueiros. “Acho que fomos consistentes. Fomos eficientes, na verdade. Não fomos tão efetivos, não criamos tanto. Mas quando criamos estávamos lá para matar o jogo. Nossa dupla de zaga fez uma partida segura, consistente. Por cima foram absolutos. Pela estratégia de retornar as linhas, sobrou para o adversário levantar bola na área, e fomos muito bem nesse quesito”, falou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário