Conti destaca carinho da torcida e avalia permanência no Bahia

Conti está emprestado ao Bahia pelo Benfica até o fim da temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado em março por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, o zagueiro Germán Conti não demorou muito para deslanchar com a camisa do Esporte Clube Bahia e cair nas graças da torcida tricolor. O defensor foi titular nos 19 jogos que disputou e marcou um gol. O argentino trouxe segurança à defesa tricolor que era muito criticada no ano passado e também se destaca pela frieza nas cobranças de pênalti. Na semifinal e final da Copa do Nordeste, Conti foi um dos cobradores nas disputas por pênaltis e foi o responsável pela última cobrança na grande decisão que deu o título do Esquadrão.

 

“Assim que cheguei, os torcedores mostraram muito carinho pelas redes sociais. Carinho sempre chega ao jogador. Tem a ver com o trabalho que tenho feito fora do campo para que as coisas ocorram bem dentro de campo”, disse o zagueiro.

Conti tem vínculo até dezembro, mas com opção de compra no contrato. A torcida já faz campanha pela permanência do jogador. Em entrevista, o argentino falou sobre a possibilidade de seguir atuando no Esquadrão nas próximas temporadas.

“Estou muito bem aqui. Estou tranquilo. Obviamente, o jogador não tem poder de decisão. Não tenho que falar agora, falta muito tempo, temos um campeonato longo pela frente, também a Copa do Brasil, que é muito importante para a gente. Estou muito tranquilo, fazendo bons jogos. Melhorando cada dia para que, no futuro, possamos decidir o melhor para o clube e para mim também”, afirmou. 

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica. Conti tem 1.93m e é destro.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*