Bahia reencontra o Vila Nova para carimbar passaporte às oitavas da Copa do Brasil

Bahia venceu o primeiro jogo por 1 a 0 em Goiânia e tem vantagem do empate

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Nesta quarta-feira, vamos conhecer mais nove classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, e um deles pode ser o Esporte Clube Bahia, que reencontra o Vila Nova, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, jogando com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com gol marcado pelo meia Rodriguinho. O time goiano precisa vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal. O classificado embolsa mais R$ 2,7 milhões como premiação e conhecerá o seu adversário nas oitavas de por meio de sorteio.

 

Na primeira fase, o Esquadrão aplicou 7 a 1 no Campinense fora de casa, com gols de Rossi (3x), Juninho Capixaba (2x), Gilberto e Kemerson (contra). Na segunda fase, outra goleada, agora sobre o Manaus atuando em Pituaçu. Os gols foram anotados por Thaciano, Conti, Rossi e Rodriguinho. O time amazonense descontou com Vanilson. Já o Vila Nova para chegar até aqui passou pelo Atlético de Alagoinhas na primeira fase vencendo por 3 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, e na fase seguinte, eliminou o Juventude nos pênaltis (4×3) após empatar no tempo normal por 1 a 1.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti segue sem poder contar com o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Juninho e o meio-campista Daniel, todos suspensos pelo STJD por conta da confusão na final da Copa do Brasil. Quem também não pode jogar é o meia-atacante Maycon Douglas, que já disputou a Copa do Brasil pelo ABC, além disso, o volante Pablo – que vem sendo relacionado para jogos do time principal – por questões contratuais não pode enfrentar o Vila Nova. Se não houver surpresas, o Bahia deve enfrentar o Vila Nova com o mesmo time que iniciou contra o Red Bull Bragantino.

Quem apita o duelo entre Bahia e Vila Nova é o árbitro Thiago Luis Scarascati, que será auxiliado por Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior.

Nesta terça-feira, foram definidos os dois primeiros classificados às oitavas de final da Copa do Brasil, e sem surpresa. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e encaminhar a vaga, o Santos venceu novamente o Cianorte-PR, agora por 1 a 0, esta tarde, no Estádio da Vila Belmiro. O único gol foi marcado por Marcos Guilherme. Já o São Paulo enfrentou o 4 de Julho precisando vencer por dois gols de diferença para avançar após perder o primeiro jogo no Piauí por 3 a 2. O time piauiense até saiu na frente antes do primeiro minuto do jogo, com gol de Dudu Beberibe, dando indícios de que poderia alcançar a classificação histórica, porém, o São Paulo não somente alcançou a virada como goleou por 9 a 1 com gols de Pablo (3), Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra), evitando uma Zebra no Morumbi.

JOGOS DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

TERÇA
Santos 1 x 0 Santos (ida: 2×0)
São Paulo 9 x 1 4 de Julho (ida: 2×3)

QUARTA
Bahia x Vila Nova (ida: 1×0)
Palmeiras x CRB (ida: 1×0)
Bragantino x Fluminense (ida: 0x2)
Criciúma x América-MG (ida: 0x0)
Athletico-PR x Avaí (ida: 1×1)
Atlético-GO x Corinthians (ida: 2×0)
Juazeirense x Cruzeiro (ida: 0x1)
ABC x Chapecoense (ida: 1×3)
Vasco x Boavista (ida: 1×0)

QUINTA
Internacional x Vitória (ida: 1×0)
Atlético-MG x Remo (ida: 2×0)
Brasiliense x Grêmio (ida: 0x2)
Ceará x Fortaleza (ida: 1×1)

Coritiba x Flamengo (adiado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário