Bahia perde ‘caminhão de gols’, mas vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil

Bahia vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de vencer em Goiânia por 1 a 0 com gol marcado pelo meia Rodriguinho, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Vila Nova na noite desta quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço, já que tinha a vantagem do empate, e sufocou o time goiano, protagonizando um festival de gols perdidos, mas venceu por 1 a 0 com gol de Gilberto, contando com falha do goleiro Georgemy, que era o grande nome do jogo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Com o triunfo, o Tricolor garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio e mais R$ 2,7 milhões de premiação na conta.

 

Bahia dominou o primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida. As melhores oportunidades saíram dos pés do meio-campista Thaciano, que teve duas chances claras em sequência, mas não conseguiu vencer o goleiro Georgemy, que foi o grande destaque do primeiro tempo pelo lado do Vila Nova. Matheus Galdezani também exigiu boa intervenção do arqueiro, enquanto Rossi e Gilberto tentaram marcar, mas mandaram para fora. O time goiano, apesar da desvantagem no placar, quase não levou perigo para o goleiro Matheus Teixeira.

O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. O Bahia seguiu dominando e protagonizando um festival de gols perdidos. Aos 13 e 14, o goleiro do Vila Nova operou outras duas grandes defesas, primeiro em finalização de Matheus Bahia de fora da área e depois em peixinho de Rossi. Enquanto o Tricolor pressionava em busca do gol para carimbar a classificação, o time goiano apostava nos contra-ataques para tentar surpreender. O goleiro Georgemy, que era o grande nome do jogo, acabou dando bobeira e ao dar um chutão para frente, a bola bateu em Gilberto e morreu no fundo da rede, aos 35 minutos.

Agora o Esporte Clube Bahia vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (13), o Esquadrão enfrenta o Internacional, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 3ª rodada da Série A. O Tricolor tem 4 pontos após vencer o Santos e empatar com o Bragantino, enquanto o Colorado só somou um ponto do empate com o Sport, e na última rodada levou 5 a 1 do Fortaleza. O time gaúcho entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vitória pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 VILA NOVA
COPA DO BRASIL (2º JOGO – 3ª FASE)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Hora: 09/06/2021 (terça-feira), 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

GOL: Gilberto (Bahia)

BAHIA
Mateus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

VILA NOVA
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende e Kelvin; Cardoso e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário