Bahia joga bem, mas sofre virada do Palmeiras nos minutos finais

O Esquadrão teve uma grande atuação em um jogo eletrizante, mas vacilou

Foto: Marcos Ribolli

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo buscando quebrar o longo tabu de quase uma década sem vencer o Palmeiras. O último triunfo tricolor sobre o alviverde foi no dia 26 de julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”, na Arena Barueri, pelo Brasileiro. O Esquadrão teve uma grande atuação em um jogo eletrizante nos 90 minutos, porém, acabou vacilando nos minutos finais e deixou escapar o triunfo na casa do adversário. O time baiano saiu atrás no placar, buscou a virada, mas vacilou na defesa e levou a virada do Palmeiras, perdendo por 3 a 2, um resultado muito amargo pelo futebol apresentado pelo Tricolor.

 

Com o revés, o Bahia caiu para a 5ª colocação, com 11 pontos, sendo superado pelo Palmeiras que chegou aos 13 e subiu para o 3º lugar. A rodada será finalizada nesta segunda-feira com o duelo entre Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Allianz Parque. O Palmeiras começou melhor e abriu o placar cedo, aos 5 minutos, em bela cobrança de falta do meia Gustavo Scarpa. Porém, a resposta do Bahia foi rápida. Aos 10 minutos, Rodriguinho cruzou e o zagueiro Luiz Otávio marcou de cabeça. O Verdão quase fez o segundo com Luiz Adriano que parou em boa defesa de Matheus Teixeira e Danilo Barbosa que parou na trave, mas impedido, entretanto, depois disso, só deu Esquadrão. Foram inúmeras chances criadas, com Matheus Bahia, Rodriguinho, mas as principais com Gilberto, que chegou a carimbar o travessão (em impedimento) e perder um gol incrível furando embaixo da trave. Perto do fim, o meia Thaciano saiu cara a cara com Jailson, mas tentou encobrir o goleiro e acabou praticamente recuando a bola.

O jogo seguiu MUITO BOM no segundo tempo, lá e cá, com as duas equipes buscando o gol. Pelo lado do Bahia, o atacante Rossi fez boa jogada e carimbou a trave. O Palmeiras respondeu com Breno Lopes que foi bloqueado pelo goleiro Matheus Teixeira. Aos 26 minutos, o meia-atacante Maycon Douglas perdeu uma grande chance finalizando para fora na pequena área. Dois minutos depois, ele se redimiu e fez uma grande jogada, passando fácil pela defesa e dando um toque por cima de Jailson. Aos 32, o Verdão chegou ao empate com Raphael Veiga desviando falta cobrada por Gustavo Scarpa. O Tricolor não se abateu com o gol e quase fez o terceiro aos 36 com Daniel, que parou na trave.

O Esporte Clube Bahia voltará a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h, para enfrentar o América-MG, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, no mesmo dia e horário, visita o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 BAHIA
BRASILEIRO SÉRIE A (7ª RODADA)

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/06/2021 (domingo), 20h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Junio Benevenuto (MG)

GOLS: Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes (Palmeiras) / Luiz Otávio e Maycon Douglas (Bahia)

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo (Patrick de Paula), Danilo Barbosa (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Raphael Veiga).

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Pablo) e Daniel; Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto.

Comentários:

5 Comentário

  1. Na próxima quarta-feira, com Triunfo todo essas Narrativas se tornarão esquecidas, estamos com 11 pontos distante 3 pontos do Bragantino; Temos que Vibrar pois Ninguém nós Vence sem Vibração em Pituaçu iremos superar o América Mineiro.

  2. Kkkkkk !!! Defesa sem Esquema Sem Pegada Sem Treino agora deve mudar de nome FALHA !!! Kkkkk G 4 pra adversários que pegamos é pouco !! INTERNACIONAL,CORINTHIANS BRAGANTINO HOJE O PALMEIRAS .. É o retrato do DADO treinador de sub 23 !!!

  3. Fala sério DADO !!! Treinador sub 23 !! Substitui mal !!! Não tem nenhuma forma de defesa !!!! Tem que ter goleiro !!! Bellitani azarado 1313 azar dobrado.

    • A cornetagem tá aberta…
      Qual a culpa do Dado com esse elenco disponível.
      Outra coisa: perdmeos pelas falhas de sempre.
      Como culpar um treinador que faz esse timw chegar no G4 ?!!!
      FALA SÉRIO!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*