Bahia fecha parceria para captação de atletas e ‘mecanismo de solidariedade’

Gerente de futebol do Bahia, Júnior Chávare comemorou a parceria

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou mais uma parceria de estratégia para o clube, agora com a plataforma de pesquisa de jogadores Rede do Futebol, que também atua na identificação de créditos relativos ao chamado “mecanismo de solidariedade” da Fifa. Com o novo site da Rede do Futebol e seu novo App, o Bahia terá acesso a informações de mais de 400 mil atletas espalhados pelo mundo, porém sempre com maior ênfase em dados de clubes e jogadores brasileiros, valendo para categorias de base e elenco principal.

 

Além disso, a companhia desenvolveu um software que automatiza o processo de identificação de transferências nacionais e internacionais de atletas formados pelos clubes brasileiros, gerando um relatório com todas as informações necessárias para a recuperação de créditos de mecanismo de solidariedade. O objetivo, segundo a ferramenta, é colaborar com o aumento de receitas do Bahia e valorizar o trabalho feito pelas categorias de base do Esquadrão de Aço.

Gerente de futebol do Bahia, Júnior Chávare comemorou: “O software deles é muito importante para nós que trabalhamos com gestão de grupos e a área de inteligência do clube, tanto na análise de desempenho quanto na análise de mercado. Permite que possamos fazer monitoramentos distintos, assim como ter uma checagem rápida e objetiva daqueles atletas que nos interessam. Sem dúvida alguma, uma ferramenta muito interessante, prática e de extrema qualidade na sua utilização”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário