Bahia encara o pressionado Corinthians de olho no G-4 do Brasileirão

Bahia pode entrar no G-4 caso vença o Corinthians em Pituaçu

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro foi iniciada neste sábado com o triunfo do Red Bull Bragantino sobre o Flamengo por 3 a 2 em duelo com duas viradas no Estádio do Maracanã. Neste domingo, sete jogos serão realizados, com destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta mais um time que chega pressionado. Depois de Internacional e Ceará, agora o adversário é o Corinthians, que atravessa uma temporada complicada com eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. A equipe paulista embarcou para Salvador sob protestos de torcedores em tom de ameaça no último treino no Parque São Jorge. A partida está agendada para 16 horas no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

 

Enquanto o Corinthians vem de derrota de virada por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino dentro da Arena Neo Química, o Esporte Clube Bahia conseguiu um triunfo importante contra o Ceará na Arena Castelão, também por 2 a 1 e de virada, se recuperando da derrota para o Internacional no Estádio de Pituaçu. O Esquadrão é o sétimo colocado na tabela de classificação com 7 pontos (dois triunfos, um empate e uma derrota), três pontos acima do Timão que aparece na décima posição com 4 pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Se vencer, o Tricolor pode alcançar até a 3ª colocação, dependendo dos outros resultados. Os outros três nordestinos também entram em campo neste domingo. Tentando recuperar a liderança, que agora pertence ao Bragantino (com 11 pontos), o Fortaleza enfrenta o Fluminense às 18h15, na Arena Castelão. Mais cedo, às 16h, o Ceará tenta a reabilitação diante do Internacional, no Estádio do Beira-Rio. Já o Sport, que vem de triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0 na rodada passada, encara agora o Juventude, às 210h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Quem apita o duelo entre Bahia e Corinthians é o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro será o baiano Moisés Ferreira Simão. O responsável pelo árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, que terá o auxílio de Silbert Faria Sisquim (AVAR) e do mineiro Renato Cardoso da Conceição (observador de VAR).

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 19/06
21h00 – Flamengo 2 x 3 Bragantino

DOMINGO, 20/06
11h00 – Palmeiras x América-MG
16h00 – Bahia x Corinthians
16h00 – Internacional x Ceará
18h15 – Fortaleza x Fluminense
18h15 – Santos x São Paulo
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Juventude x Sport

SEGUNDA, 21/06
20h00 – Atlético-MG x Chapecoense

ADIADO
Cuiabá x Grêmio

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*