Bahia encara o Palmeiras em jogo de 6 pontos por vaga no G4 da Série A

Bahia tem 11 pontos no 4º lugar, um ponto acima do Palmeiras que é o 5º

Foto: Marcos Ribolli

Diferente das últimas rodadas, a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será iniciada hoje com nove jogos, que prometem a agitar o domingo. Destaque para o Esporte Clube Bahia que chega motivado após vencer o Athletico-PR por 2 a 1 em Pituaçu e subir para o G-4, e enfrenta o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Esquadrão ocupa o 4º lugar, com 11 pontos, enquanto o Verdão aparece um degrau abaixo com 10 pontos. Apesar do bom desempenho na tabela, o clube paulista vive um momento de divergências entre diretoria e treinador, após o português Abel Ferreira cobrar a contratação de reforços publicamente na imprensa depois do revés de 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, algo que deixou o clima tenso internamente, forçando a direção a realizar uma reunião para tratar do assunto.

 

O Palmeiras, apesar de ter sido campeão da Libertadores e Copa do Brasil recentemente, não atravessa um bom momento na temporada 2021. Após perder os títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista, e ser eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil para o CRB, as cobranças aumentaram e a torcida demonstra insatisfação com a oscilação da equipe que não consegue manter uma regularidade no Campeonato Brasileiro.  Para enfrentar o Bahia, o treinador conta com os retornos do zagueiro Luan e do volante Danilo Barbosa.

Já o Esporte Clube Bahia, campeão da Copa do Nordeste 2021 e inserido nas oitavas de final da Copa do Brasil onde enfrentará o Atlético-MG, vem fazendo um bom início de Brasileirão, mas ainda está longe de agradar o torcedor pelo futebol que vem apresentando. Assim como Abel, o técnico Dado Cavalcanti clama por reforços, principalmente para as laterais e o ataque, mas a diretoria tricolor trouxe até o momento apenas o zagueiro Ligger. Diante do Verdão, o Esquadrão perdeu uma peça importante, o zagueiro Germán Conti, lesionado. Por outro lado, Matheus Bahia está de volta. Se vencer, o Bahia se mantém entre os 4 primeiros e pode até encostar no líder Bragantino, mas se perder, deixará o G-4.

Quem apita o duelo entre Palmeiras e Bahia é o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira, ambos também de Alagoas. O quarto árbitro será o paulista Douglas Marques das Flores. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Emerson Luiz Sobral.

Além do Bahia, os outros nordestinos também entram em campo neste domingo pela 7ª rodada que será inaugurada pela manhã com o Flamengo enfrentando o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Pela tarde, apenas um jogo, Fluminense e Corinthians. Os outros jogos serão todos à noite. O Fortaleza visita o Grêmio em Porto Alegre, às 20h, enquanto o Ceará recebe o São Paulo na Arena Castelão. Colado no Z4, o Sport encara o Cuiabá na Ilha do Retiro.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 27/06
11h00 – Juventude x Flamengo
16h00 – Fluminense x Corinthians
20h00 – Grêmio x Fortaleza
20h00 – Palmeiras x Bahia
20h00 – Athletico x Chapecoense
20h30 – América-MG x Internacional
20h30 – Ceará x São Paulo
20h30 – Santos x Atlético-MG
20h30 – Sport x Cuiabá

SEGUNDA, 28/06
20h00 – Atlético-GO x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário