Bahia e Vitória vencem pela 2ª rodada do Brasileiro de Aspirantes

Na tarde desta quinta-feira, a dupla Ba-Vi conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Esporte Clube Bahia derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gols de Ronaldo e Bruno Camilo. Já o Esporte Clube Vitória venceu o Avaí por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas. O gol foi de Caíque. Os dois clubes somam 4 pontos, já que na estreia se enfrentaram e empataram sem gols em Pituaçu.

 

O Esquadrão volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 15h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Leão visita o Santos no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

O Vitória está no Grupo A, junto com Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. Já o Bahia figura no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário