Bahia bate o Ceará de virada e segue colado no G4 do Brasileiro Sub-17

Agora o tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 18h15

Na tarde deste sábado, a equipe sub-17 do Esporte Clube Bahia conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Brasileiro da categoria. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Tricolor venceu de virada o Ceará, pelo placar de 3 a 1. Os gols foram assinalados pelos atacantes Gustavo Kawã (2x) e Tiago. Com esse resultado, o juvenil tricolor segue na 5ª posição do Grupo A, mas chegou aos 10 pontos e diminuiu para apenas um a distância para o grupo dos quatro primeiros que se classificam para a próxima fase, já que São Paulo e Cruzeiro, respectivamente 3º e 4º colocados, empataram na rodada.

 

A equipe visitante saiu na frente, com um gol logo aos três minutos de jogo. Mas o Esquadrãozinho, após pressionar durante toda a primeira etapa, foi premiado com um belo gol do artilheiro Gustavo Kawã, aos 40 minutos da primeira etapa. A equipe voltou com o mesmo ímpeto para a segunda etapa e conseguiu a virada logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Patrick cruzou na medida para Gustavo Kawã cabecear forte e marcar seu segundo tento no duelo. Pra fechar a conta, aos 40 minutos, num contra-ataque bem arquitetado, Patrick recebeu a bola pela direita e fez o passe para Tiago tocar na saída do goleiro adversário e dar números finais à partida.

A equipe atuou com Gabriel; Daniel (Wesley), Kauã Davi, Nathan e Rafael; Abrão, Vitinho (Salvandy) e Patrick; Leonardo Casaes (George), Jhonatan (Tiago) e Gustavo Kawã (Luiz Henrique).

Agora o tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 18h15, para enfrentar a equipe do São Paulo, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP. O duelo será válido pela 7ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário