Antes de pegar o Bahia, Palmeiras faz reunião para encerrar divergências

Declaração do técnico Abel Ferreira caiu como uma bomba no clube

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na última quarta-feira, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, fez um desabafo e afirmou que se a diretoria tivesse contratado os reforços que foram solicitados, o time não estaria oscilando tanto. A cobrança pública caiu como uma bomba dentro do clube e o presidente Maurício Galiote vai se reunir nesta sexta-feira com o elenco e a comissão técnica para encerrar as divergências públicas, tirar dúvidas e esclarecer a situação do clube, segundo informação do “ge”. O presidente alviverde afirmou que as declarações do treinador não somam em nada.

 

Abel pediu reforços ao fim da temporada passada, após os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, mas recebeu apenas Danilo Barbosa. Agora desfalcado especialmente na defesa e meio-campo, o técnico não esconde seu incômodo. A direção, por sua vez, ainda que diga estar atenta ao mercado, adota extrema cautela por conta das receitas que perdeu nestes dois anos com a pandemia do coronavírus. As possíveis novidades no elenco são de atletas que já têm contrato, como os retornos de Deyverson e Dudu, além da possibilidade de contar com Borja de volta.

Ainda que tenha iniciado 2021 com um superávit de quase R$ 60 milhões, o Palmeiras teme terminar mais um ano com déficit – em 2020, o clube fechou com um saldo negativo de R$ 150 milhões. Mesmo com a condição mais delicada, o clube se orgulha por não ter atrasado salários durante a pandemia. O Verdão enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 20h, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário