Zagueiro do Vitória destaca importância do fator casa na reta final da Série A

"Não é fácil estar na Série B e ir para a Série A. Tudo passa por estruturação, processo"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória chega na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, com nove “finais” pela frente, decisivas na luta contra o rebaixamento. Com o empate contra o Atlético-MG, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, mas terá uma nova chance de deixar o Z-4 no confronto contra o Bragantino. O zagueiro Wagner Leonardo frisou que é preciso primeiro fugir da zona para depois pensar em voos mais altos.

“Não é fácil estar na Série B e ir para a Série A. Tudo passa por estruturação, processo. O Vitória passa por isso. Tem potencial para isso, para permanecer e construir uma linda história daqui para frente. Mas passa pelo processo. Não vai subir da Série B e brigar pelo título no primeiro ano. Se a gente conseguir vencer esse processo, pode sonhar por coisas maiores lá na frente. Temos que pensar no hoje. É construir o dia a dia, passo a passo, que a gente vai conseguir voltara sorrir. Como outros times no ano passado que subiram”, finalizou o zagueiro.

O defensor destacou a importância de vencer os jogos no Barradão nessa reta final de Série A. “A gente tem que trabalhar muito para fazer o fator casa prevalecer, com apoio do nosso torcedor. Vai ser importante vencer em casa. Temos que usar esse fator, vencer as partidas em casa e conquistar os objetivos. É muito diferente Série A e Série B. Na Série B a gente era protagonista. Na Série A, a gente está na manutenção nesse primeiro ano. A maioria dos clubes que subiram no primeiro ano tiveram essa dificuldade”.

Vitória e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão é o 18º colocado, com 29 pontos. Já o Braga ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário