O Esporte Clube Bahia largou com boa vantagem na primeira partida da final do Campeonato Baiano sub-15. Com grande atuação do centroavante Fábio Ryan, que anotou um hat-trick, o Esquadrão venceu por 3 a 0 o arquirrival, na manhã deste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Com o triunfo na ida, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim fica com a taça no estadual. A segunda partida vai ser na próxima sexta-feira (25), às 16h15, no Estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho.
O Bahia fez a melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos (100% de aproveitamento), sendo líder do Grupo 2. Nas quartas de final, o Esquadrão eliminou o Galícia (vencendo os dois jogos: 4 x 0 e 2 x 0). Na semifinal, o tricolor passou pelo SSA FC (1 a 1 na ida e 4 a 3 na volta).
Já o Vitória somou 15 pontos na primeira fase (5 vitórias e uma derrota), liderando o Grupo 1. Nas quartas de final, o Leão passou pelo Vitória da Conquista (1 x 0 na ida e 1 x 1 na volta). Na semifinal, eliminou o Confiança, vencendo por 1 a 0 na ida e empatando sem gols na volta.