Vitória enfrenta o Jacuipense para entrar no G4 do Campeonato Baiano

Na última rodada, o Vitória enfrentará o Fluminense de Feira

Depois de vencer o Vitória da Conquista no meio da semana por 2 a 0, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso pelo Campeonato Baiano e outra vez atuando no Estádio Manoel Barradas. Neste domingo (02), o Leão encara o Jacuipense, às 16h, em duelo adiado da 4ª rodada e valendo vaga no G-4. Após vencer o Bode, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e assumiu o 5º lugar. Se derrotar o time de Riachão do Jacuípe, chegará aos 13 pontos, superando Bahia e Bahia de Feira, e saltando para a 3ª colocação, chegando na última rodada dependendo das próprias pernas para garantir a classificação às semifinais e assim evitar uma nova decepção, como aconteceu em 2019 e 2020 quando ficou de fora do mata-mata.

 

Na última rodada, o Vitória enfrentará o Fluminense de Feira, que faz uma péssima campanha no Campeonato Baiano de 2021. Começou muito mal a competição, perdendo os dois primeiros jogos, contra Atlético e Juazeirense, e chega na última rodada em situação delicadíssima na tabela de classificação e com uma missão complicada para evitar o rebaixamento à Série B. Na lanterna, com 5 pontos, o Touro do Sertão precisa vencer o Vitória no Estádio Manoel Barradas na última rodada e torcer para o Vitória da Conquista perder para o Atlético de Alagoinhas no Estádio Lomanto Júnior. Outra possibilidade para o time feirense é vencer e torcer para o Jacuipense perder para Vitória (neste domingo) e para o Bahia na última rodada.

Já o Jacuipense precisa vencer o Vitória para eliminar qualquer chance de rebaixamento e chegar na última rodada sonhando com uma vaga no G-4. O Leão do Sisal começou muito mal o Campeonato Baiano e apesar de não perder há quatro jogos, só conseguiu um triunfo na competição, contra o Fluminense de Feira. São cinco empates e uma derrota. O Jacupa tem 8 pontos e ocupa o sétimo lugar. Se vencer o Vitória no Barradão, chegará aos 11 pontos, ficando um ponto abaixo do G-4 e chegando na última rodada ainda com possibilidade de vaga na semifinal.

A última rodada do Campeonato Baiano está agendada para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio. Para as semifinais do Baiano, a FBF reservou os dias 8 e 9 de maio para os jogos de ida, e os dias 11 e 12 de maio para a volta. As partidas da grande decisão serão disputada nos dias 16 e 23 de maio, dois domingos, às 16h (horário de Brasília).

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO
Bahia de Feira x UNIRB
Doce Mel x Juazeirense
Jacuipense x Bahia
Vitória x Fluminense de Feira
Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário