Série B: Náutico é o único a vencer nesta sexta; Botafogo decepciona

Dos quatro jogos realizados nesta sexta, apenas o Náutico venceu

Concluídos todos os quatro jogos que abriram 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. No jogo de abertura, realizado às 16h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Brasil-RS mesmo atuando grande parte do jogo com um jogador a mais, em decorrência da expulsão do lateral Felipe aos 30 minutos ainda no primeiro tempo, não saiu do empate em 0 x 0 contra o Londrina. O Esporte Clube Vitória abriu os jogos da noite obtendo um empate importante em 1 x 1 com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O time baiano saiu na frente do placar logo aos 8 minutos através de Soares com a colaboração do goleiro Rafael Martins. No entanto, aos 28 minutos, numa vacilada da zaga rubro-negra, Bidu marcou para o Guarani deixando tudo igual.

 

Às 21h30, agora no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Botafogo apontado como forte candidato ao acesso estreou na competição enfrentando o Vila Nova de Goiás, campeão do Brasileiro da Série C do ano passado, e decepcionou quando ficou no empate em 1 x 1, com o agravante do adversário ter atuado desde os 40 minutos do primeiro tempo com 10 jogadores após a expulsão do volante Deivid por jogada violenta.

Willian Formiga abriu o placar para os goianos, enquanto, Rafael Navarro empatou para os cariocas, sendo ambos os gols anotados no segundo tempo de jogo. Na sequência da competição, o Botafogo recebe a visita do Coritiba no Rio de Janeiro, o Vila Nova no Estádio da Ressacada enfrenta Avaí.

Dos quatro jogos realizados nesta sexta-feira, apenas um teve vencedor. No Estádio dos Aflitos, em duelo de nordestinos, o Náutico derrotou o CSA pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo meia Jean Carlos aos 26 minutos do primeiro tempo e assumiu a liderança da competição com 3 pontos. O Timbu é o próximo adversário do Esporte Clube Vitória pela Série B, em partida marcada para o dia 7 de junho, no Estádio Manoel Barradas. Antes, porém, o Leão tem compromisso pela Copa do Brasil, na quinta-feira, diante do Internacional, no Barradão.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/05
16h00 – Brasil-RS 0 x 0 Londrina
19h00 – Guarani 1 x 1 Vitória
21h30 – Náutico 1 x 0 CSA
21h30 – Vila Nova 1 x 1 Botafogo

SÁBADO, 29/05
11h00 – Vasco x Operário
16h00 – CRB x Remo
16h30 – Confiança x Cruzeiro
18h15 – Coritiba x Avaí

DOMINGO, 30/05
11h00 – Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA, 31/05
20h00 – Sampaio Corrêa x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário