Além do argentino Nicolás Blandi, que atualmente defende o Colo-Colo do Chile, outro centroavante surge como possível reforço do Esporte Clube Bahia para a sequência da temporada. Trata-se de Everaldo, de 29 anos, que teve uma passagem destacada pela Chapecoense em 2019 e hoje veste a camisa do Kashima Antlers, do Japão, porém, não vem tendo muitas oportunidades em 2021. De acordo com apuração da página “Plantão do Esquadrão”, o atacante estaria buscando a rescisão com o clube japonês para retornar ao Brasil. O contrato vai até 31/01/2022.
Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Querétaro (México). Em 2019, teve uma passagem destacada pela Chapecoense atuando em 52 jogos e marcando 19 gols. O centroavante pertencia ao clube mexicano e foi negociado em 2020 com o Kashima Antlers, do Japão. O primeiro ano no futebol japonês foi satisfatório, disputando 36 partidas e anotando 18 gols. Em 2021, entrou em campo em10 jogos e marcou 2 gols. Sua última atuação foi no dia 11 de abril.
? NOVO CENTROAVANTE? ?
Burburinho de bastidores indicam que o atacante Everaldo, ex-Chapecoense, está na mira do Bahia. Inclusive, ele estaria buscando a rescisão com o Kashima Antlers-JAP, para retornar ao Brasil. O contrato do centroavante vai até 31/01/2022.
— Plantão do Esquadrão (@plantaodoesqua) May 18, 2021