Juíza derruba liminar e jogo Jacuipense x Bahia será nesta quarta

Desta forma, a bola vai rolar às 19h30 no Estádio de Pituaçu

A 9ª rodada do Campeonato Baiano será disputada nesta quarta-feira e com todos os cinco jogos ao mesmo tempo, inclusive Jacuipense x Bahia que havia sido suspenso pela Justiça do Trabalho após uma ação do Sindicato dos Atletas da Bahia (Sindap-BA) alegando descumprimento do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores. No entanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) entrou com um mandado de segurança e a juíza Suzana Maria Inácio Gomes derrubou a liminar que suspendia a partida. Desta forma, a bola vai rolar às 19h30 no Estádio de Pituaçu em confronto direto por vaga na semifinal. Mesmo com a partida suspensa anteriormente, o elenco do Bahia estava concentrado no CT Evaristo de Macedo visando a partida.

 

“Pelo exposto, a prova produzida nos autos, em uma análise compatível com a cognição sumária típica das tutelas urgentes, revela o preenchimento dos requisitos previstos no inciso III do art. 7º da Lei nº 12.016/09, vislumbrando este Juízo razões para deferir, antecipadamente, o pleito principal formulado na vestibular no sentido de “…suspender a liminar que determinou a suspensão da partida de futebol entre o EC Bahia e a EC Jacuipense, a ser realizada no próximo dia 05/05/21,…”, ficando prejudicado o exame do pleito alternativo”, escreveu a juíza.

A Juazeirense lidera o Campeonato Baiano com 17 pontos e já garantiu classificação à semifinal de forma antecipada. O Atlético de Alagoinhas também tem vaga assegurada. Restam então duas vagas que nesse momento estão ficando com Bahia de Feira e Bahia. Ambos precisam vencer para garantir a classificação. O Jacuipense, 5º colocado, faz um confronto direto contra o Bahia. Quem vencer, garante a vaga. Já o Vitória chega em situação complicada. Precisa vencer o Fluminense de Feira e torcer por derrota do Bahia de Feira ou um empate entre Bahia e Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário