Grêmio confirma a contratação de Diego Cerri, ex-Bahia

Cerri ficou de 2016 a 2020 no Bahia, trabalhando nas gestões de Sant’Ana e Bellintani

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta segunda-feira, o Grêmio confirmou a contratação de Diego Cerri como novo executivo de futebol. O dirigente de 46 anos, que deixou o Esporte Clube Bahia no final de 2020 após quase cinco anos no clube, assume o sua função no clube gremista a partir de junho. Ele chega para o lugar de Klauss Câmara, que foi demitido pelo Grêmio em setembro do ano passado. No clube gaúcho, Cerri vai trabalhar junto com o coordenador técnico Marcelo Oliveira e o gerente administrativo do futebol Marcelo Rudolph.

 

O paulista Diego Cerri tem 46 anos e trabalhou como preparador físico, técnico e executivo do Barueri. Já na função pretendida pelo Grêmio, passou pelo Red Bull Brasil antes de chegar ao Ceará em 2012. Lá permaneceu até 2015. Ficou de 2016 a 2020 no Bahia, trabalhando nas gestões de Marcelo Sant’Ana e Guilherme Bellintani. Enquanto esteve no Bahia, recebeu propostas de Santos, Palmeiras e até de um clube árabe onde iria trabalhar com o treinador Fábio Carille, porém, recusou todas as propostas e seguiu no Esquadrão. Com o trabalho bastante contestado e sendo alvo de críticas, Cerri não teve o contrato renovado e acabou deixando o Bahia.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Aproveita Cerri, para fazer uma boa estréia no Grêmio, contratando:
    Nilton, Rogério, Caíque, Clayson, Jadson, Guilherme, Vanderson, Thiago Ribeiro e outros menos votados, para o Grêmio fazer um grande Brasileirão!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*