Gilberto fala em tom de despedida e terá conversa em junho para decidir futuro

"talvez seja o momento de seguir em frente", disse o atacante.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de algumas vezes ser criticado por parte da torcida, o atacante Gilberto já deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Bahia, não somente pelos gols marcados que já os colocam entre os maiores artilheiros, como agora pelo importante título da Copa do Nordeste. O camisa 9 teve uma semana difícil pelo pênalti perdido no empate em 2 a 2 com o Independiente da Argentina pela Copa Sul-Americana, certamente ouviu ou leu muitas críticas, mas neste sábado foi decisivo para a conquista do tetracampeonato do Nordestão. O centroavante marcou o segundo gol tricolor, chegou aos 8 gols e terminou a competição como artilheiro isolado. Após o título, Gilberto – que tem contrato até dezembro – falou em tom de despedida.

 

Em entrevista à TV Aratu, Gilberto também foi questionado sobre seu futuro no clube e afirmou que seu ciclo está se afunilando e “talvez seja o momento de seguir em frente”, mas frisou que coloca o Bahia sempre em primeiro lugar e que terá uma conversa com o presidente Guilherme Bellintani em junho para decidir sobre a renovação ou não.

“Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar, desde que cheguei aqui. Iniciei um ciclo há três anos e esse ciclo está se afunilando. É uma coisa normal no meio do futebol e tem gente que consegue ficar bastante tempo num clube, outros que precisam de outras metas, outro lugar. Talvez, não sei, mas seja o momento de seguir em frente… Tem o Marcelo, o Tonny Anderson que chegou agora e é um grande jogador. Eu espero ter correspondido a altura o torcedor. Deus abençoe todos vocês, respeito e agradeço tudo o que vocês fizeram pra que eu renove e é isso. Vou conversar com Bellintani agora em junho e vamos decidir o futuro”, disse o atacante Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário