Fora da final do Baiano, Transição do Bahia já começa a pensar no Brasileiro de Aspirantes

Bahia está no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, Bragantino e Santos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a derrota por 3 a 0 para o Bahia de Feira na última quarta-feira, na Arena Cajueiro, o Esporte Clube Bahia foi eliminado do Campeonato Baiano e teve os seus planos frustrados de conquistar o 50º título baiano esse ano e o tetracampeonato que não vem desde 1984. Agora, o elenco de transição comandado pelo treinador Cláudio Prates já começa a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição em que o Esquadrão ficou de fora no ano passado, mas esse ano irá disputar e a estreia será justamente o clássico Ba-Vi, no dia 10 de junho, em Pituaçu.

 

O Bahia está no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos. No Grupo, temos Vitória, Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

JOGOS DO BAHIA

1ª Rodada – Bahia x Vitória – 10.06
2ª Rodada – Ponte Preta x Bahia – 17.06
3ª Rodada – Figueirense x Bahia – 24.06
4ª Rodada – Bahia x Corinthians – 01.07
5ª Rodada – Bahia x Ceará – 15.07
6ª Rodada – Cuiabá x Bahia – 22.07
7ª Rodada – Bahia x Juventude – 29.07
8ª Rodada – Grêmio x Bahia – 05.08

 

Comentários:

1 Comentário

  1. Apesar do futebol horroroso apresentado deste time ao longo do campeonato baiano, não vejo como terra arrasada este grande projeto do Sub-23, penso que o principal problema é técnico, o time parece um bando em campo, neste último jogo antes de acontecer o gol, o lateral direito já tinha deixado cruzar duas vezes que quase acontecia o gol, até a última tentativa fazer, ou seja, sem torcida em campo a participação do técnico é fundamental, não pode um lateral que se respeite ou que pretende ser guindado aos profissionais, deixar tranquilamente um adversário cruzar para ver o que acontece, falta comando, precisamos sim de um bom técnico para o Sub-23.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*