Absurdamente após a confirmação da Copa América no Brasil no meio da violenta crise sanitária que segue matando dia a dia 2 mil brasileiros, o Flamengo vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedir hoje, presencialmente, a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América, de acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira.
A alegação principal é que o clube corre o risco de jogar sem oito atletas nas rodadas da Série A durante o mês em que será realizado o torneio de seleções. Isso porque, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol, Gerson, Pedro, o chileno Isla, o uruguaio Arrascaeta e o paraguaia Pires da Mota, estão entre os convocados por suas respectivas seleções.
De acordo com a Conmebol, as datas de início e término da Copa América estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido, afirmou a confederação. A final deve ser realizada no Rio de Janeiro, no Maracanã.