FBF divulga grupos e data de início do Campeonato Baiano Sub-20

Neste ano serão 14 equipes participantes, que votaram e aprovaram a fórmula

Nesta quinta-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a data de início do Campeonato Baiano sub-20. A Reunião do Conselho Técnico foi realizada no auditório da entidade, com presença de presidentes e representantes de clubes e a diretoria da entidade. No local, foram conhecidos os grupos e datas, e definida a fórmula de disputa. Na primeira fase, os clubes participantes foram divididos em dois grupos de sete equipes. O estadual será iniciado em 20 de junho, com encerramento previsto para 3 de outubro, a depender das competições nacionais da categoria, das quais participarão representantes da Bahia, que podem coincidir com jogos do Baianão.

 

Neste ano serão 14 equipes participantes, que votaram e aprovaram a fórmula com dois grupos na primeira fase. No Grupo 1 ficaram Vitória, ABB, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, Pituaçu (PFC-Cajazeiras) e Juazeirense. Já o Grupo 2 tem Bahia, Atlético, Barcelona, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e ECPP Vitória da Conquista.

A Reunião do Conselho Técnico foi presidida pela diretoria da FBF, representada pelo presidente, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros. A entidade divulgará em breve, por meio do site oficial, o regulamento e a tabela da competição.

Grupo 1: Vitória, ABB, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, Pituaçu (PFC-Cajazeiras) e Juazeirense.

Grupo 2: Bahia, Atlético, Barcelona, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e ECPP Vitória da Conquista.

REGULAMENTO

As equipes se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema apenas de ida. Avançarão para a segunda fase, de quartas de final, as quatro melhores colocadas de cada grupo. Nas quartas, as oito classificadas serão redivididas em novos quatro grupos de duas cada, com a seguinte formação: Grupo 3 (1º do GR 1 x 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). Os jogos serão de ida e volta.

Os vencedores de cada grupo se classificarão para a semifinal, com dois novos grupos e partidas também de ida e volta. O Grupo 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 5) e o Grupo 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 6). Os dois vencedores decidirão o título em dois jogos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário