Bellintani e Vitor Ferraz criticam veículos nacionais por ignorar a Copa do Nordeste

Bahia foi campeão da Copa do Nordeste no último sábado contra o Ceará

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

No último sábado, aconteceu a grande decisão da Copa do Nordeste, com um roteiro emocionante. Depois de perder por 1 a 0 em Salvador, o Esporte Clube Bahia chegou a abrir 2 a 0 no segundo tempo da partida na Arena Castelão, com Rodriguinho e Gilberto, e colocou uma mão na taça, porém, Jael tratou de diminuir o placar e carregar a decisão para os pênaltis. O Esquadrão levou a melhor, venceu por 4 a 2, e conquistou o tetracampeonato do Nordestão, igualando o arquirrival Vitória.

 

A Copa do Nordeste, que retornou em 2013, mais repaginada e valorizada, já provou que é a principal competição do futebol brasileiro no primeiro semestre e maior torneio regional do futebol. Entretanto, ainda que seja um enorme sucesso, o Nordestão é ignorado pelos grandes veículos da imprensa nacional. Após o título conquistado, o presidente Guilherme Bellintani criticou o “UOL”, que preferiu estampar na capa do seu site jogos dos deficitários Campeonatos Estaduais. O vice-presidente Vitor Ferraz questionou o fato do “Fantástico” sequer ter dado a notícia do título conquistado pelo Bahia.

“Bahia campeão do Nordeste hj. Mas o Uol prefere noticiar na frente jogos normais do Carioca, Paulista, Gaúcho e Mineiro. Em quinto lugar, a final do Nordeste. Qual o problema? Nenhum. Mas parem de usar o U como “universo” e passem a usar o U como “umbigo”. UOL, Umbigo On Line”, postou o presidente Guilherme Bellintani.

“Ontem(sábado) foi a final da principal competição de futebol do calendário brasileiro no primeiro semestre, mas mesmo assim o @showdavida preferiu ignorar esse fato. A @CopaDoNordeste é gigante, mesmo com esses boicotes lamentáveis”, escreveu o vice-presidente Vitor Ferraz.

Comentários:

9 Comentário

  1. Por essas e outras que temos que nus estruturarmos montar uma equipe qualificada e forte pra combater eles de igual pra igual e ganhar títulos .

  2. A culpa é dos próprios Nordestinos que “pagam pau” para os times dos estados que os ignoram. Cariocas, paulistas, gaúchos, catarinenses, mineiros, não torcem para Nordestinos!

  3. Verdade,a Globo fez questão de ignorar a copa, passou os gols do Ceará pelo estatual cearense,não mostrou os gol do Bahia mais registrou.

  4. A turma do “Eixo” segue exemplos, da mesmo forma que torcedores nordestinos exaltam os clubes do próprio eixo, -ora pra que lembrar “deles” ? Se eles nos adoram

  5. Emissora de meia tigela, antigamente vocês não prestavam, mas ainda tinham alguns profissionais de primeira linha, hoje só tem bosta nessa porra aí. Boicotando o futebol nordestino, na cara de pau mesmo, por qual motivo será? Será porque é o único campeonato regional que se destacou é ainda existe fazendo muito sucesso? Será porque está estruturando nossos times e deixando eles mais competitivos na Série A, e colocando os times da mídia do eixo pra baixo, vida Vasco e Botafogo? E que boicote explícito heim? TV Esgoto sempre será. Não colocaram nem os Gols da final desse campeonato que a cada ano é um sucesso maior, nem se quer mensionaram essa final, sendo que foi o jogo mais importante no Brasil nesse final de semana. Se liguem que somos consumidores também! Campanha pra todo nordestino que se preze não ter nenhum tipo de assinatura dessa bosta escrota que é a REDE GLOBO DE TELEVISÃO,

    NORDESTINO QUE SE PREZE CANCELA GLOBO.COM, CARTOLA FC E TODOS OS CANAIS FECHADO DE MERDA

  6. A torcida do Bahia, deveria encher as Redes Sociais, tecendo críticas ao UOL e a Rede Globo, por ignorarem a Copa do Nordeste e o título do Bahia.
    Lembram daqueles gols de Gilberto. Tadeu Shimitt, somente depois de uma enxurrada de críticas resolveu, mesmo que, tardiamente, uma semana depois exibiu os 3 gols do artilheiro.
    A Rede Globo, deveria se espelhar no SBT que comprou os direitos de transmissão, tendo êxito total, pois, o quando o Bahia joga seja em qualquer parte do planeta, mesmo em um jogo comum, maioria das vezes, outro canal perde em audiência. E, quando se trata de uma decisão de campeonato, a exemplo da Copa do Nordeste, não existe programa de TV para derrubar a audiência com jogos do tricolor de aço.
    Palmas para o SBT que derrubou a toda poderosa Globo na grande decisão, tanto na semifinal.
    Já que, a Imprensa Sulista bairrista não repercute, pelo seu egoísmo, inveja. Então, vamos repercutir nas Redes Sociais, assim demonstraremos, ainda mais, a grandeza do Esporte Clube Bahia.
    Quem sabe, eles não mudam de postura e passe a respeitar um pouco mais o futebol nordestino que cresce a cada ano.

  7. mas nao era este presidente que ficava puxando o saco da imprensa do sul e sudeste, lembram do caso do Gerson, ele agora esta reclamando sem razao.

    • Pois é. Bellitani precisa deixar de babar a Imprensa do Sul. Vide o caso de Ramires. Acaba se apequenando diante dos dirigentes e Imprensa do sul. Chega de puxar o saco e cair na real.

1 Trackback / Pingback

  1. O Descaso e Boicote da mídia nacional com o Futebol Nordestino!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*