Bellintani e Vitor Ferraz criticam veículos nacionais por ignorar a Copa do Nordeste

Bahia foi campeão da Copa do Nordeste no último sábado contra o Ceará

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

No último sábado, aconteceu a grande decisão da Copa do Nordeste, com um roteiro emocionante. Depois de perder por 1 a 0 em Salvador, o Esporte Clube Bahia chegou a abrir 2 a 0 no segundo tempo da partida na Arena Castelão, com Rodriguinho e Gilberto, e colocou uma mão na taça, porém, Jael tratou de diminuir o placar e carregar a decisão para os pênaltis. O Esquadrão levou a melhor, venceu por 4 a 2, e conquistou o tetracampeonato do Nordestão, igualando o arquirrival Vitória.

 

A Copa do Nordeste, que retornou em 2013, mais repaginada e valorizada, já provou que é a principal competição do futebol brasileiro no primeiro semestre e maior torneio regional do futebol. Entretanto, ainda que seja um enorme sucesso, o Nordestão é ignorado pelos grandes veículos da imprensa nacional. Após o título conquistado, o presidente Guilherme Bellintani criticou o “UOL”, que preferiu estampar na capa do seu site jogos dos deficitários Campeonatos Estaduais. O vice-presidente Vitor Ferraz questionou o fato do “Fantástico” sequer ter dado a notícia do título conquistado pelo Bahia.

“Bahia campeão do Nordeste hj. Mas o Uol prefere noticiar na frente jogos normais do Carioca, Paulista, Gaúcho e Mineiro. Em quinto lugar, a final do Nordeste. Qual o problema? Nenhum. Mas parem de usar o U como “universo” e passem a usar o U como “umbigo”. UOL, Umbigo On Line”, postou o presidente Guilherme Bellintani.

“Ontem(sábado) foi a final da principal competição de futebol do calendário brasileiro no primeiro semestre, mas mesmo assim o @showdavida preferiu ignorar esse fato. A @CopaDoNordeste é gigante, mesmo com esses boicotes lamentáveis”, escreveu o vice-presidente Vitor Ferraz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário