Bahia se classifica e enfrenta o Bahia de Feira na semifinal do Baianão

A semifinal do Campeonato Baiano começa já neste final de semana

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Após um início ruim, chegando a ficar quatro jogos sem vencer (com uma derrota e três empates), o time de transição do Esporte Clube Bahia conquistou dois triunfos apertados, porém essenciais, contra Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, e chegou na última rodada do Campeonato Baiano dentro do G-4 e dependendo das próprias pernas para garantir a vaga às semifinais e buscar o tetracampeonato estadual. Na noite desta quarta-feira, o Esquadrão enfrentou o Jacuipense em confronto direto pela classificação e com uma dose extra de drama e tensão, venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo atacante Marcelo Ryan. O Leão do Sisal foi para cima, chegou a parar na trave com Dinei, mas não alcançou o empate.

 

Com o triunfo, o Bahia terminou na 3ª colocação com 15 pontos e vai enfrentar na semifinal o Bahia de Feira, vice-líder também com 15 pontos. O primeiro jogo será em Pituaçu e o segundo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Na outra semifinal, teremos a líder Juazeirense enfrentando o Atlético de Alagoinhas (4º colocado). A primeira partida será no Carneirão, em Alagoinhas, e a segunda no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

As semifinais do Campeonato Baiano serão disputadas nos dias 8 e 9 de maio para os jogos de ida, e os dias 11 e 12 de maio para a volta. As partidas da grande decisão serão disputadas nos dias 16 e 23 de maio, dois domingos, às 16h.

Enquanto o time de transição agora foca nos confrontos das semifinais do Campeonato Baiano, a equipe principal do Esporte Clube Bahia tem decisão no sábado, contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, pela partida de volta da grande final da Copa do Nordeste. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor perdeu por 1 a 0 em Pituaçu, e agora precisa devolver o placar vencendo por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA 
Bahia de Feira 3 x 0 UNIRB
Doce Mel 2 x 2 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Vitória 1 x 1 Fluminense de Feira
Vitória da Conquista 3 x 0 Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário