Bahia perde três titulares para o 2º jogo da final da Copa do Nordeste

Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Luiz Otávio estão fora da final

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia saiu em desvantagem na grande final da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, atuando no Estádio de Pituaçu, o Esquadrão MAIS UMA VEZ perdeu para o carrasco Ceará. O gol da vitória cearense por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Jael “Cruel”, aos 47 minutos do segundo tempo em cobrança de falta contando com desvio da barreira. A partida de volta acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão. O time cearense joga pelo empate para conquistar o tricampeonato, enquanto o Bahia precisa vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para ser campeão no tempo normal. O técnico Dado Cavalcanti tem três problemas para o segundo jogo.

 

O volante Patrick de Lucca e o lateral-direito Nino Paraíba, que têm se destacado com a camisa tricolor, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Patrick foi advertido aos 49 do primeiro tempo, depois de uma falta dura em Vina. Já Nino acabou amarelado nos minutos finais do jogo, por tocar a bola com a mão. Dado tem como opções para o meio de campo Jonas, Lucas Araújo e Galdezani. Para a lateral-direita, o treinador pode ter que improvisar, visto que o reserva imediato, João Pedro, está se recuperando de lesão. Outro desfalque é o zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso no primeiro tempo após entrada dura em Lima.

Antes da finalíssima, Bahia e Ceará têm compromisso pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (04), às 19h15, o Esquadrão enfrenta o Independiente, da Argentina, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 3ª rodada do Grupo B da competição continental. Já o Vozão encara na quarta-feira (05) o Bolívar, às 19h15, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário