Após empatar com o Independiente-ARG, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou na tarde desta quarta-feira no CT Evaristo de Macedo e iniciou a preparação para enfrentar o Ceará, pelo jogo de volta da grande final da Copa do Nordeste, sábado, às 16h, na Arena Castelão. Na partida de ida, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu. Os jogadores que iniciaram o duelo contra o time argentino não foram para o gramado. Eles fizeram uma atividade regenerativa, entre sala de musculação e fisioterapia.
O atacante Rossi, ausente da partida, foi a campo e treinou normalmente ao lado dos demais companheiros. O mesmo aconteceu com os goleiros Matheus Claus e Douglas. O lateral direito João Pedro e o zagueiro Anderson Martins trabalharam na academia. O lateral direito Nino Paraíba, substituído com entorse no tornozelo, tratou no DM e depois fez uma atividade física na sala de musculação.
O treinador Dado Cavalcanti, no primeiro treino antes da grande final, orientou os atletas em um treinamento tático e técnico em campo reduzido. O grupo treina novamente no CT, na manhã desta quinta (6), e depois já segue viagem para Fortaleza.