Bahia incorpora zagueiro ao elenco principal após saída de Ignácio

O defensor foi emprestado pelo Atlético Mineiro para reforçar o time de transição

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Emprestado pelo Atlético Mineiro para reforçar o time de transição no Campeonato Baiano, o zagueiro Gustavo Henrique, de 21 anos, foi incorporado ao elenco principal do Esporte Clube Bahia após a saída de Ignácio, que foi emprestado a Chapecoense até dezembro. A informação foi revelada pelo gerente de futebol Júnior Chávare, em entrevista ao Programa do Esquadrão, do aplicativo oficial do Bahia.

 

“Ignácio está indo para uma outra equipe e por isso Gustavo Henrique foi alçado para o time principal. Isso vai abrir lacuna na transição que certamente vai ser preenchida com atleta do sub-20, preferencialmente”, disse. 

O dirigente também explicou a saída de Ignácio. “Identificamos o potencial que ele tem ainda e nesse momento ele já não tem mais sentido ficar no time de transição, mas ao mesmo tempo tem sentido ganhar minutagem e experiência”, explicou.

Chávare destacou a importância do time de transição e citou Renan Guedes e Matheus Teixeira. “Quem está no transição está preparado para o principal. A grande vantagem do transição é que não precisamos ter um elenco inchado. Todos eles estão preparados para serem chamados. Quando houver necessidade, ficam de forma definitiva. O grande diferencial de Teixeira e de Renan é de que subiram com ritmo de jogo”, pontuou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário