Bahia está perto de emprestar zagueiro para a Chapecoense

Ignácio tem negociações avançadas para defender a Chapecoense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Baiano, o elenco de transição do Esporte Clube Bahia deve sofrer uma reformulação para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, como afirmou o técnico Cláudio Prates. Alguns jogadores devem ser dispensados ou emprestados, é o caso do zagueiro Ignácio, que tem propostas de alguns clubes e, inclusive, tem negociações avançadas para defender a Chapecoense e um acerto é aguardado ainda nesta semana. A tendência é que o atleta de 24 anos seja emprestado até o fim do ano. A informação foi divulgada pelos jornalistas Rodrigo Goulart (Rádio Chapecó) e Eduardo Florão (ge/sc).

 

A contratação de Ignácio é um pedido do técnico Mozart, que trabalhou com o defensor no CSA, em 2020. O jogador tem vínculo com o Bahia até o final de 2022 e disputou 11 jogos em 2021, oito pelo time de transição e três pela equipe principal. Atualmente, Dado conta no elenco com Conti, Luiz Otávio, Lucas Fonseca e Juninho.

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira passou por Força e Luz e ASSU, ambos do Rio Grande do Norte, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente por empréstimo. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Campeonato Baiano, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA, onde disputou 3 jogos na temporada 2020. Com o fim do empréstimo, retornou ao Bahia no início de 2021 para reforçar o time de transição no Campeonato Baiano, mas também chegou a ser relacionado para jogos do time principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário