Bahia anuncia rescisão de contrato com zagueiro Anderson Martins

Anderson Martins tinha contrato com o Bahia até dezembro de 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na manhã desta terça-feira a saída do zagueiro Anderson Martins, que não estava nos planos para sequência da temporada e chegou a um acordo para a rescisão do contrato, que se encerraria no dia 31 de dezembro de 2021. Anderson chegou ao Esquadrão em setembro de 2020 a pedido do técnico Mano Menezes, disputou 10 jogos e marcou um gol. O Bahia agradeceu os serviços prestados e desejou boa sorte ao atleta no prosseguimento de sua carreira.

 

Nas redes sociais, o defensor já tinha se antecipado e se despedido do clube. “Obrigado pela oportunidade @ecbahia!!!! Desejo sucesso ao clube e que Deus abençoe a caminhada.”, postou.

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar. Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols. Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 a pedido do técnico Mano Menezes, mas fez apenas 10 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário