Bahia abre 2 a 0, cede empate e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Bahia foi eliminado pelo Coritiba da competição sub-20

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Esporte Clube Bahia voltou a campo nesta segunda-feira pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20, precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal ou por um gol para decidir nos pênaltis. O Esquadrãozinho chegou a abrir 2 a 0 nos minutos iniciais, com gols de Marcelo Ryan e Vinicius Almeida, porém, ainda no primeiro tempo, acabou sofrendo dois gols marcados por Luiz Guilherme e ficou no empate em 2 a 2 com o Coritiba no Estádio de Pituaçu, sendo eliminado do torneio.

 

Em 2020, o Esquadrãozinho fez uma bela campanha, chegando na final, mas perdendo o título para o Vasco da Gama. No primeiro jogo, perdeu de virada por 2 a 1 em Pituaçu. No Estádio de São Januário, após sair atrás no placar, o Tricolor Baiano reagiu e chegou a estar vencendo por 3 a 2 até os 47 minutos do segundo tempo forçando uma disputa por pênaltis, porém, nos acréscimos Caio Eduardo marcou o gol de empate e garantiu o título do Vasco. Até chegar na decisão, o Bahia eliminou Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas de final), São Paulo (quartas de final) e Palmeiras (semifinal).

A Copa do Brasil Sub-20 inicia com 32 clubes, sendo que 27 são os campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco são os vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentam em 16 jogos únicos e os vencedores avançam para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos são em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e chegando na final. A competição é disputada desde 2012 e o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram Vitória (2012), Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017), Palmeiras (2019) e Vasco (2020).

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*