Campeão da Copa do Nordeste em 2019, comandado na época pelo técnico Rogério Ceni, o Fortaleza hoje treinado pelo treinador Enderson Moreira vai em busca da classificação antecipada para as quartas de final do torneio regional. Para isso, basta vencer o Esporte Clube Bahia neste sábado, às 16h, na Arena Castelão. O Leão do Pici é o único que depende apenas de uma vitória para garantir a vaga sem depender de outros resultados. Se vencer, o time cearense chegaria aos 14 pontos e não poderia ser alcançado nas duas rodadas finais por Salgueiro-PE e Altos-PI, os primeiros fora da zona de classificação, ambos com sete.
O Fortaleza tem 11 pontos na 1ª colocação do Grupo B e até mesmo empatando ou perdendo pode se classificar, caso Salgueiro e Altos. Já o Esporte Clube Bahia também pode se classificar com uma rodada de antecedência, mas além de vencer o Fortaleza, precisa torcer para Treze-PB, Confiança-SE e 4 de Julho-PI não vencerem seus jogos. O Esquadrão é o vice-líder do Grupo A, com 10 pontos, um ponto abaixo do CRB que lidera com 11. Ceará, com 10, e Sampaio Corrêa, com 9, fecham o G-4.
Quem apita o duelo entre Fortaleza e Bahia é o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Ele será auxiliado por Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro, ambos também filiados à Federação Bahiana de Futebol. O quarto árbitro será Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará, enquanto o também cearense Paulo Silvio dos Santos ficará como analista de campo.
JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO
SÁBADO, 03/04
16h00 – Fortaleza x Bahia
16h00 – Sport x Ceará
18h15 – ABC x Sampaio Corrêa
18h15 – CSA x 4 de Julho
DOMINGO, 04/04
15h45 – Altos x Santa Cruz
16h00 – Salgueiro x CRB
18h00 – Vitória x Treze
19h30 – Botafogo-PB x Confiança