Presidente do Ceará “veta” árbitro de final contra o Bahia pelo Nordestão

"Amanhã iremos Representar MAIS UMA VEZ contra esse cidadão", disparou.

Foto: Fernanda Siebra/SVM

Apesar do triunfo em cima do Vitória por 2 a 0 e como consequência a ida às finais da Copa do Nordeste contra o Bahia, a direção do Ceará não está nada satisfeita com a arbitragem do jogo. Logo após a partida, o presidente Robinson de Castro comunicou que fará protesto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Wagner Reway, responsável pelo VAR no confronto. O presidente queixou-se expulsão do lateral-direito Gabriel Dias e disparou que Wagner Reway “não pode em hipótese alguma estar na final do torneio”, contra o Esporte Clube Bahia, que derrotou o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2 após empate sem gols no tempo normal.

 

“Amanhã iremos Representar MAIS UMA VEZ contra esse cidadão que está à frente do VAR, que insiste em prejudicar o Ceará. Gaciba, ele não pode em hipótese alguma estar na FINAL”, disse o mandatário alvinegro, em postagem no Twitter, dirigindo-se a Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem nacional.

Com o cartão vermelho, o lateral Gabriel Dias será desfalque diante do Bahia, no primeiro duelo da final do Nordestão, no próximo fim de semana. Após a saída de Eduardo para o América-MG, o técnico Guto Ferreira conta com Buiú como opção para o setor, além da possibilidade de improvisar o volante Fabinho e o meia Marlon.

As finais estão agendadas para os dias 1 e 8 de maio, com o primeiro jogo acontecendo no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e a finalíssima na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Ceará, que foi campeão em 2015 e 2020 de forma invicta derrotando o Bahia na final, vai em busca do tricampeonato, enquanto o Esquadrão levantou a taça três vezes (2001, 2002 e 2017) e tentará se igualar ao arquirrival Vitória com quatro conquistas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário