Perto de renovar com o Bahia, Daniel Cruz é elogiado por Cláudio Prates

Daniel Cruz não vinha sendo relacionado por conta do impasse na renovação

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Neste domingo, o Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de quatro jogos sem triunfo ao vencer o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 1 no Estádio de Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Bruno Camilo e Gustavo Henrique marcaram os gols do tricolor, enquanto Dionísio descontou de pênalti para o Atlético que jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores devido a expulsão do zagueiro Bremer. A principal novidade foi o retorno do atacante Daniel Cruz, que foi integrado ao elenco de transição e fez sua estreia entrando no decorrer do segundo tempo.

 

O jogador, destaque da equipe sub-20 na temporada passada, não havia sido aproveitado ainda por conta do impasse na renovação de contrato, que se encerra no meio deste ano. Como as conversas avançaram, Daniel voltou a ser relacionado. Na entrevista, o técnico Cláudio Prates falou bem sobre o jogador. “Ele já estaria no grupo há algum tempo. Vem se readaptando. É um jogador de força, velocidade, movimentação, que o clube aposta muito e vai nos ajudar nessa caminhada.”, disse Prates. 

O Esquadrão com o triunfo chegou aos 9 pontos e assumiu o 4º lugar, enquanto o Carcará com 12 pontos segue na vice-liderança. O próximo compromisso do time de Cláudio Prates é no dia 18 de abril, um domingo, contra o Bahia de Feira, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Baiano. Já o Atlético-BA encara Jacuipense, no dia 18, no Estádio Antônio Carneiro.

“A gente já sabia que era nossa decisão para entrar no campeonato. Conseguimos o resultado, importante. Conseguimos acima de tudo, voltar para o campeonato. Não era condizente com a situação do Bahia. Agora é acertar. Falei com o pessoal que vários jogos a gente teve aproveitamentos técnicos e táticos melhores do que esse. Mas hoje o importante realmente era conseguir esse triunfo. Já tivemos atuações melhores indivuais, técnicas e coletivas. Hoje a gente deixou um pouquinho a desejar nesse quesito, mas houve uam determinação muito grande dos atletas e fomos corados com esse triunfo”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário